302 Found

302 Found


nginx

2011

 


Capa e sumário

7
Apresentação


SOB O SIGNO DA ÓPERA

13
Máscaras de letras: o carnaval no conto e na poesia do Brasil
Fred Góes

32
Lully e a ópera francesa no século XVII: reflexões, contextualizações e repercussões
Paulo Roberto Peloso Augusto

46
A literatura carpentieriana e a História: aspectos metaficcionais historiográficos em Concerto Barroco
Thiago Miguel Andreu; Ana Luiza Silva Camarini

59
Visconti e suas primeiras encenações operísticas
Mauro Porru


MEDIAÇÕES CULTURAIS

81
Parceria como um processo de comunicação multicultural: uma análise à luz da recepção na perspectiva das mediações
Cenira Almeida Sampaio

97
O Teatro São Pedro de Alcântara, Maria Baderna e algumas memórias do Rio de Janeiro do século XIX
Robson Dutra; Vera Aragão

116
Performance e identidade cultural no contexto dos gêneros orais: um estudo do Cordel do Fogo Encantado
Jorge França de Farias Júnior

128
Textos literários e documentos autênticos em uma aula de FLE: Carmen, um exemplo de introdução do texto integral
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi


ARTE MODERNA?

143
O caso Mambembe: a redenção da antirrevista no Teatro Municipal
Gustavo Guenzburger

162
La peinture serpentine dans la poétique apollinarienne
Karina Chianca Venâncio

170
O traje de João do Rio: um dândi decadente nos trópicos
Maria Cristina Volpi Nacif


PERFORMANCES: O POLÍTICO E O ESPETÁCULO

185
O sagrado n’As bacantes de Eurípides
Tatiana Bernacci Sanchez

196
Reading Shakespeare politically: the Berliner Ensemble production of Brecht’s Coriolan
Roberto Ferreira da Rocha

211
A dramaturgia brasileira ainda pode falar ao coletivo?
Geraldo Ramos Pontes Jr.


RESENHA

227
Óperas em cena na ufrj: O Contrato de Casamento, Dido e Eneias, Don Giovanni e O Empresário
Harlei Elbert

231
Sobre os autores

 

Encontrou um erro nesta página?

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online

UFRJ CLA - Centro de Letras e Artes
Desenvolvido por: TIC/UFRJ